Prepare-se para otimizar a gestão do seu escritório

  • 11/fev/2019

Prepare-se para otimizar a gestão do seu escritório

Sabemos que a rotina de um escritório de advocacia exige cada vez mais dos profissionais, isso porque ele deve estar atento a cada detalhe das pilhas de processos que ele está envolvido.

Por isso, a gestão do tempo e a otimização dessas rotinas tornaram-se uma competência essencial para os advogados.  Conciliar a produtividade com os prazos judiciais, não é uma tarefa nada fácil quando se tem um volume significativo de processos para acompanhar, certo?

Bom, caso você seja um desses profissionais e enfrenta dificuldades para gerir o seu escritório de advocacia, ao longo do post, vamos apresentar umas dicas das principais práticas para otimizar suas tarefas. Confira!

Direito e tecnologia andam juntos

Já parou para pensar que Direito e tecnologia estão caminhando cada vez mais próximos? A era digital chegou para facilitar o fornecimento de produtos e serviços e, assim, aplica-se a área jurídica.

Até mesmo os tribunais se adaptaram às facilidades que a era digital promove e já disponibilizam os processos eletronicamente. E vamos combinar, é uma baita economia de papel, além de preservar o meio ambiente.   

A área jurídica não foge à regra, é cada vez mais comum o uso de ferramentas que contribuem para o desenvolvimento das atividades de um advogado. Portanto, com a exigência que o mercado cobra, o profissional deve estar antenado e se reinventando para gerenciar duas demandas.

Instrumentos certo para gerenciar um escritório

Não é nenhuma novidade que para gerenciar um escritório de advocacia o profissional não precisa de muitos recursos, pelo contrário, o que ele precisa é apenas de uma ferramenta simples, porém, eficiente.

Pensando nisso, apresentamos a ADV-e, a maior plataforma de gerenciamento de processos. Totalmente inovadora, a ADV-e vai mudar a forma com a qual você gerencia o seu escritório de advocacia.

Software especializado

Tenha em mãos o controle de todos os processos, emissão de relatório direto no seu e-mail, notificações e muito mais. Com ele, você poderá acompanhar o andamento dos processos, num ambiente totalmente digital, gerenciar financeiramente o escritório, entre outros inúmeros benefícios.

Inclua uma gestão eficiente ao seu escritório. A ADV-e não é integrada aos sistemas eletrônicos dos tribunais, o que isso quer dizer que é uma ferramenta mais completa e eficaz.

Qual é a diferença entre outras ferramentas?

Há uma gama de ferramentas que ajudam o profissional a gerenciar os seus processos, o mais comum é o uso de uma planilha em Excel. Mas, o grande diferencial da ADV-e é dividir em categorias e a emissão de relatórios fechados, ou seja, o usuário tem a opção de ativá-lo ou não, de modo a tornar os relatórios mais simples e eficientes.

Podemos dividi-las em:

  1. Controle de prazos
  2. Controle de processos

Bom, no nosso próximo artigo traremos mais novidades sobre os benefícios de uma plataforma que otimiza o seu tempo. Então, gostou do nosso post? Que tal dividir nosso conteúdo com amigos, colegas e clientes? Compartilhe este artigo em suas redes sociais!