Gestão do tempo: uso de software para não perder seus prazos

  • 07/maio/2019

Gestão do tempo: uso de software para não perder seus prazos

Administrar um escritório de advocacia requer, primeiramente, organização e planejamento.

Optar por uma gestão que priorize os objetivos da empresa é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, no entanto, o tempo é um fator determinante na rotina atribulada dos advogados.

Não basta apenas manter os profissionais atualizados e engajados com o trabalho, a gestão de tempo é tão importante quanto a realização das atividades diárias e não saber administrá-la pode causar transtornos no dia a dia do advogado.

Pode parecer que o dia é muito curto para tantas tarefas. São reuniões com os clientes, audiências, entrega de processos, contudo a gestão de tempo eficiente aliada a ferramentas que auxiliam essa rotina traz muitas vantagens para o funcionamento do seu escritório.

Quer saber como administrar melhor o tempo para não perder o prazo dos seus processos? É só continuar lendo esse post!

Organize o escritório e coloque prioridades

A organização é primordial para qualquer empresa. Evite acumular papeis e processos na mesa. Deixe apenas os documentos utilizados naquele período e organize os outros em pastas e locais específicos.

Um fator muito importante é selecionar os processos mais urgentes e fazer o controle de prioridade. O uso de processos impressos só deve ocorrer no caso de uma necessidade. Com ADV-e, você arquiva seus processos e consegue acompanhá-los e modificá-los virtualmente, sem a necessidade de impressão toda vez que precisar fazer alguma modificação.

Controle os prazos

O controle de prazo é uma parte importante e de grande prioridade na rotina de um escritório, por isso a supervisão dos prazos é tarefa essencial para o cumprimento pontual dos processos. Manter uma agenda organizada, com horários pontuais para cada atividade, ajuda na realização das tarefas e organiza ainda mais a rotina do advogado.

Para te ajudar nesse controle, a ADV-e possui ferramentas que ajudam a controlar os prazos, assim você não precisa se preocupar com os atrasos nos processos e consegue realizar as atividades mais urgentes do seu dia.

Use a tecnologia a seu favor

Contratar um software jurídico contribui muito na gestão de tempo e ajuda a organizar tanto a rotina do advogado quanto a rotina do escritório. A ADV-e é uma plataforma simples e flexível, que auxilia seu escritório nas atividades do dia a dia, ajudando a otimizar melhor o tempo e a manter a qualidade do seu trabalho.

Agora que você já sabe como gerenciar melhor o tempo do seu escritório de advocacia, que tal compartilhar este post nas suas redes sociais?